A Comarca de Goianinha abriu inscrições para processo seletivo remunerado de pós-graduação em Direito. A seleção é voltada para formação de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas de estagiário de pós-graduação junto aos Gabinetes da 1ª e 2ª Varas da Comarca de Goianinha e do Juizado EspecialCível, Criminal e da Fazenda Pública desta Comarca, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo.
As inscrições serão realizadas, no período improrrogável das 8h do dia 12/03/2024 até às 23h59 do dia 21/03/2024, exclusivamente pelo e-mail: goianinha@tjrn.jus.br.
Confira abaixo o edital completo
A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o currículo do candidato.
A prova discursiva será realizada virtualmente na data provável de 26 de março, com início às 9h, e consistirá em elaboração de uma sentença cível, podendo abranger temas do Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor.
A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 02 de abril, e conterá os nomes e as notas dos candidatos.
Os 15 primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados ficarão automaticamente convocados para entrevista pessoal com o juiz diretor do Foro da Unidade Jurisdicional, por videoconferência, a qual terá caráter classificatório e eliminatório, a ser realizada no dia 04/04/2024, a partir das 9h30, por videoconferência.
A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, até o dia 08 de abril.
O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 2.060,00, bem como auxílio transporte, atualmente no valor de R$ 170,00, nos termos da Portaria nº 161, de 21 de fevereiro de 2024.
A carga horária do estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais.
A jornada diária será exercida no período de expediente do TJRN, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.
A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Informações do TJRN.