A 2ª Vara da Comarca de Santa Cruz abriu uma vaga para estágio de pós-graduação, havendo classificação até o 10° colocado, conforme Portaria nº 214/2021. O Edital de N° 003/2023 foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de 28 de junho de 2023.
As inscrições serão realizadas no período de 03 a 14 de julho de 2023, mediante mensagem eletrônica encaminhada no endereço sz1crim@tjrn.jus.br
A seleção será realizada através de prova discursiva, entrevista e a análise de currículo, sendo que todas as etapas são de caráter eliminatório e classificatório.
A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença cível e uma sentença criminal, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina.
A prova discursiva terá duração de seis horas e será realizada na data de 20 de julho de 2023, com início às 08h e término às 15h, remotamente. No horário estabelecido como início da prova, serão encaminhados aos e-mails informados pelos candidatos a cópia digitalizada de um processo cível pronto para sentença, público (sem segredo de justiça ou sigilo), e duas questões criminais subjetivas, devendo o candidato digitar as respostas que entenderem apropriadas ao caso e encaminhá-las ao e-mail sz1crim@tjrn.jus.br, até o horário limite para o término. Não serão aceitas respostas encaminhadas após esse horário.
A segunda etapa do processo seletivo será uma entrevista pessoal com o juiz titular da unidade, a partir do Microsoft Teams, em data e horário a serem informados posteriormente.
Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.
A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 03 de agosto de 2023.
A jornada diária será exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em regime de trabalho remoto (home office), devendo o estagiário comparecer ao Fórum sempre que solicitado pelo juiz.
O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e auxílio transporte de R$ 127,60.
Informações do TJ RN.