Um novo concurso público será realizado pela cidade de Olinda, em Pernambuco. Serão oferecidas mais de 300 vagas, para o quadro de servidores da Administração Municipal.
A seleção contemplará oportunidades para diversas secretarias, sendo elas: Saúde, Gestão Urbana, Obras, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Gestão de Pessoas e Administração, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Patrimônio e Cultura.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia
O Poder Executivo Municipal também instituiu uma comissão organizadora para a nova seleção.
Segundo a prefeitura, o prefeito professor Lupércio destacou que a recomposição do quadro é fundamental para melhorar a eficiência dos serviços, além de oferecer oportunidades de emprego à população.
“Um concurso público com mais de 300 vagas é de extrema importância para a nossa cidade. Primeiramente, ele cria oportunidades de emprego para os nossos cidadãos. Além disso, ele traz profissionais qualificados para o serviço público, o que pode melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Estou muito animado em dar início a esse processo”, afirmou.
Um novo edital de concurso, com 306 vagas, está perto de ser publicado na cidade. A seleção ficará sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).
Ao todo, estão previstas 306 vagas, para cargos de níveis médio, técnico e superior, além da seleção pública para a carreira de agente comunitário de saúde (ACS).
Conforme indicado no projeto básico, os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita/objetiva, análise de títulos e curso de formação.
A previsão é que o valor da inscrição seja de R$68.
Os cargos deste concurso, com banca definida, ainda não foram revelados. Apesar disso, há uma seleção prevista para ingresso em duas autarquias, são elas:
- Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb); e
- Urbanização do Recife (URB).
Informações do Folha Dirigida.