O concurso AMC de Fortaleza CE teve edital publicado nesta sexta-feira, 1. Ao todo, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania oferece 128 vagas para o cargo de agente municipal de operação e fiscalização de trânsito.
VEJA O EDITAL DO CONCURSO AMC DE FORTALEZA CE
O cargo tem como requisito o nível médio completo, com conhecimento específico na área de Trânsito, e carteira nacional de habilitação na categoria “B”. A remuneração é de R$ 5.561,89.
As inscrições estarão abertas do dia 14 de setembro ao dia 15 de outubro e as provas estão marcadas para o dia 3 de dezembro, no período da tarde.
Os interessados em realizar as provas do concurso da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza CE deverão realizar as inscrições no período de 14 de setembro a 15 de outubro.
Todas as inscrições deverão ser realizadas no portal do IMPARH. A taxa de inscrição é de R$120, com boleto podendo ser gerado até o dia 15 de novembro.
Isenção da taxa de inscrição
Poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos que forem doadores de sangue ou que forem beneficiários de, pelo menos, um dos programas sociais do Governo Federal.
O período para a solicitação da isenção começará às 8h do dia 11 de setembro e seguirá até o dia 13 do mesmo mês.
O concurso será dividido em seis etapas, sendo elas: prova escrita objetiva, prova de capacidade física, curso de formação profissional, procedimento de heteroidentificação e avaliação biopsicossocial.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão compostas por 80 questões sobre as disciplinas de:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico;
- Noções de Informática;
- Noções de Direito Administrativo;
- Noções de Direito Constitucional;
- Noções de Direito Penal e Processual Penal;
- Noções de Ética; e
- Legislação de Trânsito.
As provas serão realizadas no município de Fortaleza CE, no dia 3 de dezembro, das 14h às 18h (horário de Fortaleza).
A prova de avaliação psicológica, segunda etapa do concurso, terá por objetivo verificar habilidades cognitivas, tipos de raciocínio e características de personalidade imprescindíveis para o desempenho das atividades do cargo.
A terceira etapa da avaliação, a prova de capacidade física, será composta pelos seguintes exercícios:
- a) flexo-extensão de cotovelos no solo de quatro apoios (sexo masculino) e flexo-extensão de cotovelos no solo de seis apoios (sexo feminino);
- b) flexão abdominal (sexos masculino e feminino);
- c) corrida de 12 (doze) minutos (sexos masculino e feminino).
Por fim, os candidatos que se autodeclaram negros ou com deficiência, que não foram eliminados nas etapas anteriores, passarão pelas fases de heteroidentificação e a avaliação biopsicossocial.
Informações do Folha Dirigida.