Em comunicado publicado nesta sexta-feira, 8, a Petrobras informou sobre o início da convocação de mais 289 aprovados que estavam no cadastro de reserva do concurso realizado em 2021. Os convocados são das ênfases de:
- Administração;
- Análise de Sistemas – Engenharia de Software;
- Análise de Sistemas – Infraestrutura;
- Análise de Sistemas – Processos de Negócio;
- Ciência de Dados;
- Economia;
- Engenharia Ambiental;
- Engenharia de Processamento; e
- Engenharia de Produção.
Os novos profissionais da Petrobras serão admitidos em data ainda a ser definida. Eles se somarão aos cerca de 1.800 empregados oriundos desse concurso de nível superior que já ingressaram na companhia.
A estimativa é convocar todo o cadastro de reserva até o fim da data de validade deste concurso Petrobras, que termina em maio de 2024.
Vale mencionar que as chamadas dos aprovados, quando ocorrem são formalizadas por telegrama encaminhado para o endereço cadastrado pelo candidato e complementadas por e-mail (enviado pelo endereço sirh@petrobras.com.br).
A Petrobras já convocou todo o cadastro de reserva do concurso para nível técnico júnior, aberto em fevereiro de 2023 e com provas aplicadas em abril. Ao todo, foram 1119 candidatos chamados para comprovação de requisitos e avaliação médica.
No último concurso Petrobras, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. Os exames foram compostos por 100 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Matemática) e 60 Específicos.
Diante do encerramento da lista de aprovados nas últimas seleções, a Petrobras ratificou nesta sexta-feira, 8, que realizará um novo concurso público. O edital está previsto para ser publicado ainda este ano.
A oferta será de 458 vagas para nível técnico. A lista de cargos contemplados ainda não foi divulgada.
A companhia, por sua vez, já confirmou que o concurso público da Petrobras terá 40% das vagas reservadas para cotas. Veja a distribuição:
- 20% das vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcDs); e
- 20% para as pessoas negras.
“A diversidade ganha cada vez mais espaço na nossa empresa e as cotas do novo concurso que abriremos é prova disso. É um valor com o qual nos comprometemos porque enxergamos que vivências plurais são motores para consolidarmos a Petrobras como um ambiente inclusivo e que abraça as diferenças como uma oportunidade de crescimento” declarou a diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti.
Informações do Folha Dirigida.