MPRN divulga processo seletivo com vaga para atuação na 8ª Procuradoria de Justiça de Natal.

Compartilhar

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou uma nova seleção para residente jurídico, desta vez para atuação na 8ª Procuradoria de Justiça de Natal. O Edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (28). Os interessados devem ser bacharéis em Direito e podem realizar sua inscrição gratuitamente no período do dia 3 a 17 de junho via formulário eletrônico disponível AQUI.

A residência do MPRN é uma modalidade de treinamento de serviço que terá duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira, em formato presencial ou semipresencial a ser definido pela chefia imediata do setor lotado. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$2.500,00 e auxílio-transporte. A seleção prevê uma vaga imediata com classificação de até 9 candidatos para cadastro reserva e ocorre em 3 etapas: Análise curricular, prova prática e entrevista pessoal.

Os interessados devem apresentar no momento da inscrição ter colado grau no curso de Direito, mas caso não tenha recebido o diploma de conclusão do curso, sua inscrição será validada mediante apresentação de declaração ou documento equivalente, expedido pela instituição de ensino. Já para os formados há mais de 5 anos devem apresentar comprovante de matrícula em curso de pós-graduação e em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

O candidato deve apresentar experiência de estágio em Direito em órgão público como Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública ou Poder Judiciário por no mínimo 2 anos. Além disso, é exigido experiência na área de Direito do Idoso, das Pessoas Portadoras de Deficiência ou Mobilidade Reduzida pelo período mínimo de 1 ano. para comprovação, o candidato deverá apresentar declarações ou certidões emitidas pela autoridade competente.

Os interessados devem acompanhar as fases e publicações da seletiva no Portal da Residência do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

MPRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock