O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu dois novos processos seletivos para o programa de Residência da instituição. As vagas são destinadas à área Jurídica. Uma delas para atuação junto às 47ª, 48ª e 62ª Promotorias de Justiça de Natal (Saúde Pública) e outra para o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop-Cidadania). Os editais serão publicados no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19).
Estão sendo oferecidas duas vagas imediatas para residente, modalidade de treinamento em serviço. Além disso, haverá classificação de até nove candidatos para efeito de cadastro de reserva. Este cadastro será utilizado para suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo.
Canais do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia
É ofertada mensalmente bolsa auxílio no valor de R$ 2 mil mais auxílio-transporte, quando em regime de trabalho presencial, proporcionalmente aos dias efetivamente trabalhados.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário específico. Podem participar bacharéis em Direito interessados em aprimorar suas formações teóricas e práticas em suas áreas de formação.
Para concorrer à vaga nas Promotorias de Saúde Pública, o link para inscrição é https://forms.gle/L4is7Dd2cfhFr3vw5. O prazo se encerrará às 14h do dia 2 de novembro de 2023.
Já para concorrer à vaga destinada ao Caop-Cidadania, o prazo de inscrições começa a partir das 10h do dia 23 de outubro de 2023 e segue até as 14h do dia 6 de novembro de 2023, exclusivamente via link https://forms.gle/CHimihDAEr7LETBq7.
O acesso aos dois links deve ser via conta particular do gmail, que poderá ser criada gratuitamente em caso do candidato não possuir um e-mail com esse domínio.
O processo seletivo para Residentes do MPRN ocorre em três etapas: Análise Curricular, Prova Discursiva e Entrevista.
A modalidade de treinamento em serviço, conhecida como Residência, tem a finalidade de proporcionar um aprofundamento no conhecimento e prática do sistema de justiça, incluindo atividades de ensino, pesquisa e extensão. Vale ressaltar que essa modalidade não estabelece vínculo empregatício com o Ministério Público.
A residência terá a duração de até 36 meses, durante os quais os residentes participarão de atividades que abrangem ensino, pesquisa, extensão e auxílio prático aos membros e servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte no desempenho de suas funções institucionais.
Mais informações, detalhes sobre requisitos e orientações para inscrição podem ser encontrados no Portal da Residência do MPRN, no endereço eletrônico.
Confira os editais completos:
Promotorias de Saúde
Caop-Cidadania
Informações do MPRN.