Com 220 vagas autorizadas, o Ministério da Saúde anunciou a participação no Concurso Nacional Unificado (CNU). A adesão foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da pasta nesta quinta-feira, 14, em resposta à Folha Dirigida por Qconcursos.
“O Ministério da Saúde irá aderir ao Concurso Nacional Unificado”, disse a pasta.
O Concurso Nacional Unificado é uma proposta de centralizar as seleções federais autorizadas este ano. A ideia é aplicar uma única prova, no primeiro trimestre de 2024, em cerca de 180 cidades do país.
A adesão ao CNU é voluntária. Isto é, cada órgão ou ministério que recebeu autorização para preenchimento de vagas pode decidir se vai participar ou não da seleção unificada.
Essa decisão deve ser anunciada até o final do mês de setembro, conforme o cronograma elaborado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), que está à frente da organização do CNU.
Até o momento, além do Ministério da Saúde, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também confirmaram oficialmente a participação no concurso unificado.
Informações do Folha Dirigida.