A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), por meio da Comperve, divulgou o edital para o processo seletivo dos cursos técnicos nas modalidades Integrado e Subsequente. As inscrições poderão ser realizadas no período de 23 de outubro a 19 de novembro de 2023, exclusivamente pelo site da Comperve.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia
As provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro de 2023, nos municípios de Natal, de Caicó, de Currais Novos, de Santa Cruz e de Macaíba. Ao todo, são 316 vagas ofertadas, distribuidas entre os cursos de: Agroindústria (integrado e subsequente); Agropecuária (integrado e subsequente); Aquicultura (integrado e subsequente); Informática (integrado); Gastronomia (subsequente); e Veterinária (subsequente).
Os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pela EAJ funcionarão em tempo integral (dois turnos), e os cursos técnicos na modalidade subsequente poderão funcionar em tempo integral ou parcial, no turno diurno. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio (Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura e Informática) terão duração de três anos; já os técnicos subsequentes terão duração de um ano e meio (Aquicultura e Gastronomia) e dois anos (Agroindústria, Agropecuária e Veterinária).
A taxa de inscrição custa R$30. Para isenção do pagamento, o candidato necessita estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda. O processo de isenção será entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro de 2023.
O aluno terá direito apenas a uma inscrição. No entanto, no ato da inscrição, ele poderá indicar a 1ª e a 2ª opção de curso, na modalidade em que está concorrendo (integrado ao ensino médio ou subsequente). Após o envio do formulário de inscrição, não será possível substituir as opções de curso e de local de realização das provas.
Os locais de realização das provas serão divulgados a partir do dia 1º de dezembro de 2023. A divulgação do resultado das provas objetivas ocorrerá na data provável de 22 de dezembro de 2023, no site da Comperve. O resultado final e a publicação do Edital de cadastramento e de matrícula devem ocorrer a partir de 5 de janeiro de 2024.
A prova para cursos técnicos integrados ao ensino médio será constituída de 40 questões de múltipla escolha, nas áreas de: Português (20) e Matemática (20). Para os cursos técnicos na modalidade subsequente, a prova objetiva será constituída por 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Português e 15 de Matemática.
Informações do Tribuna do Norte.