Com provas mantidas para o dia 5 de maio, os editais do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram novamente retificados em publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 3.
As mudanças incluem procedimentos de segurança, critérios de correção da prova discursiva e também da avaliação de títulos.
Além da prova objetiva e discursiva, a coleta de dados biométricos e o exame grafológicos foram incluídos no procedimento de heteroidentificação para as cotas raciais.
Outra retificação foi a inclusão dos oito municípios de aplicação das provas no Estado de Goiás. Ao todo, o Concurso Nacional Unificado será aplicado em 228 municípios brasileiros.
No caso das provas discursivas, foi adicionado mais um critério para obter nota zero na questão:
- escrita a lápis;
- escrita em número menor de linhas do que o estipulado; e
- apresentar texto com letra ilegível ou sob forma não articulada verbalmente em língua portuguesa (apenas com desenhos, números e palavras soltas ou em forma de verso).
No edital 03/2024, o cargo de analista de Infraestrutura também terá curso de formação, junto com os cargos de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e pesquisador em informações geográficas e estatísticas.
Já no edital 08/2024. dos cargos de nível médio, foi incluída a impossibilidade de juntar outros documentos para avaliação de títulos, durante a fase de recursos.
Confira as retificações na íntegra.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.
Folha Dirigida.