Definida a banca organizadora para o concurso público do Ministério da Educação.

Compartilhar

Está definida a banca organizadora do novo concurso público para o MEC. O Cebraspe foi o escolhido e ficará responsável pela seleção, que vai ofertar 220 vagas, já autorizadas.

O extrato da dispensa de licitação que confirma a banca de Brasília DF foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24.

O Cebraspe ficará responsável pela publicação do edital, recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas de seleção. A próxima etapa deverá ser a assinatura do contrato.

Após a banca ser definitivamente contratada, o edital fica liberado para sair a qualquer momento. De acordo com a portaria de autorização, o prazo limite para publicação do edital é de até seis meses, ou seja, até dezembro deste ano (dia 13).

As provas serão aplicadas dois meses após o edital. O desejo do governo é de que estes concursos federais autorizados na primeira leva tenham seus exames aplicados ainda em 2023, podendo ter nomeações entre o final deste ano e o começo de 2024.

O concurso para o Ministério da Educação contará com uma oferta de 220 vagas e o aval contempla a carreira de técnico em assuntos educacionais, de nível superior.

A seleção poderá contemplar várias áreas e cargos, que ainda não foram anunciados pela pasta da Educação.

Em junho, o chefe da pasta, Camilo Santana, falou sobre o edital autorizado. 

“Estamos preparando um novo concurso no semestre que vem. Nós autorizamos na semana passada concurso para o MEC, aliás, há anos o MEC não tinha um concurso público. Teremos vagas também para FNDE, Inep, para o Capes. Todos os concursos públicos do Governo Federal”, afirmou o ministro da Educação, em visita ao Ceará.

Um pouco depois, a comissão organizadora foi formada. O grupo foi o responsável por conduzir a escolha da banca e deve permanecer acompanhando a seleção até homologar o resultado final.

Informações do Folha Dirigida.

2 comentários em “Definida a banca organizadora para o concurso público do Ministério da Educação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock