A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do TJRN (CEIJRN) abriu processo para seleção de estagiário remunerado de pós-graduação em Psicologia (duas vagas), Serviço Social (duas vagas) e Pedagogia (uma vaga). Haverá formação de cadastro de reserva até a 10ª colocação para Psicologia e Serviço Social, e até 5ª para Pedagogia. O edital de n° 001/2024 foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) do dia 11 de abril.
As inscrições devem ser feitas no período de 18 a 25 de abril. Para se inscrever, os candidatos deverão preencher o formulário disponibilizado no link https://lnk.tjrn.jus.br/o31c9.
Confira aqui o edital completo.
A primeira etapa do processo seletivo consistirá em prova composta por 20 questões objetivas, sendo dez questões de conhecimentos gerais, comuns a todos os cargos, e dez questões específicas conforme o cargo escolhido. Além disso, haverá uma questão discursiva de conhecimentos específicos, conforme o cargo escolhido, seguindo o conteúdo divulgado no anexo II do edital.
A prova discursiva será realizada no dia 7 de maio, às 8h30, na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), localizada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000, Candelária, Natal, devendo comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos.
A nota nesta etapa nota será calculada da seguinte forma: 𝑁𝐹 = 𝑃𝑂×40+𝑃𝐷×60/100 , em que NF é a Nota Final, PO é a pontuação na Prova Objetiva, e PD é a nota na Prova Discursiva.
A lista de candidatos aptos para realizarem a segunda fase da seleção, entrevista, será divulgada no DJe de 4 de junho.
A segunda fase da seleção consistirá em entrevistas, análise de currículos e documentação, e será realizada no período de 11 a 17 de junho. Nesta etapa, serão convocados os candidatos aprovados e classificados conforme disposto no anexo IV do edital.
Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.
A lista de classificação final será publicada no DJe de 5 de julho.
A carga horária do estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais.
A jornada diária será exercida no período compreendido entre às 8h e 18h, de segunda à quintas-feira. e entre 7h e 14h na sexta-feira, sendo permitida a flexibilização de horário mediante autorização do magistrado ou superior imediato vinculado ao estagiário, desde que devidamente justificada e sendo mantida as horas semanais obrigatórias.
O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 2.060,00, bem como auxílio transporte, atualmente no valor de R$ 170,00.
A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.
Informações do TJRN.