O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco rejeitou, em segunda sessão, o texto do Projeto de Lei Ordinária 2084/2024, que buscava pôr fim à cláusula de barreira em concursos PE.
A medida poderia beneficiar aprovados nos últimos concursos da Segurança PE. Com a rejeição, a cláusula de barreira permanece no estado.
A derrubada da proposta do deputado Izaías Régis foi criticada por alguns parlamentares, como a deputada Delegada Gleide Ângelo, que reforçou a necessidade de mais aprovados nos concursos Segurança PE.
“A gente não está obrigando o Governo do Estado a nomear. A gente está dando ao Governo do Estado a possibilidade de nomear, havendo necessidade. Que a gente sabe aqui, todo mundo, que há”, destacou a deputada.
Com a manutenção da cláusula de barreira, os concursos de Pernambuco continuarão considerando como aprovados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas e limites do edital.
Folha dirigida
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Leia também –
- Concurso público PC CE: publicado edital com 500 vagas e remuneração de R$ 6.732,71.
- IBGE abrirá processo seletivo com 9.580 vagas de nível médio para dois cargos.
- Concurso Educação RN: AL aprova reajuste salarial para professores da rede estadual.
- MPRN divulga processo seletivo com vaga para residente na área de arquitetura e urbanismo.
- Departamento de Estradas de Rodagem (DER) – PE divulga Processo Seletivo com 77 vagas e remuneração de até R$ 5.200,00.