A realização de novos concursos Segurança CE está confirmada, com oferta na Polícia Civil e no Corpo de Bombeiros. Os editais devem sair em breve.
A informação foi passada pelo secretário de Segurança do Ceará, Samuel Elânio.
Em entrevista ao jornal CE TV, ele confirmou os reforços na Segurança Pública. Segundo ele, o objetivo é “ter o maior efetivo e conseguir expandir a ação da Segurança Pública do Estado do Ceará”.
Samuel não revelou os prazos de publicação dos novos editais, tampouco o quantitativo de vagas. No entanto, antecipou que na Polícia Civil a oferta contemplará os cargos delegado, inspetor e escrivão.
Vale lembrar que a realização de novos concursos para a Segurança do Ceará já vem anunciada pelo governador Elmano de Freitas deste o início da sua gestão. De acordo com ele, a PC CE será uma das suas prioridades neste mandato.
De acordo com Elmano, o primeiro concurso será para ingresso na Polícia Civil (PC CE), como prometido desde o início do ano.
“O primeiro (concurso) que vou fazer e anunciar será o da Polícia Civil, conforme prometi. Em setembro, além de fazer a formulação para uma nova Lei Orgânica da Polícia Civil, vamos anunciar o chamamento dos policiais militares, o chamamento das turmas da Polícia Civil, o chamamento da Perícia Forense e vamos efetivamente anunciar outros concursos para as Forças de Segurança”, disse o governador, durante evento de entrega de armamentos à Polícia Civil.
Existe a expectativa, também, por editais na Polícia Militar, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros.
Segundo o governador, além disso também serão feitas convocações de aprovados nos concursos em validade para Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense (Pefoce).
“Eu vou chamar as turmas da PM que foram aprovadas, as turmas de Polícia Civil e da Pefoce. E anunciar novos concursos para fortalecimento das forças de Segurança”, disse o governador.
Elmano, no entanto, não descarta a publicação de novos editais.
A expectativa era que o edital do concurso PC CE fosse anunciado em setembro. Porém, até o momento, a seleção não registrou andamentos e sequer teve sua banca organizadora escolhida.
Ainda não há informações sobre o número de vagas que serão contemplados nos concursos.
Recentemente, inclusive, o governo do Ceará abriu crédito suplementar para a Academia Estadual de Segurança Pública, visando à realização de novos concursos públicos.
O valor poderá ser usado para contratação da banca organizadora, como também para outras etapas preparatórias.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Informações do Folha Dirigida.