O nome da banca que ficará responsável pelos concursos PM e Bombeiros PE foi finalmente revelado. O Instituto AOCP será o organizador da seleção, que contará com oportunidades para soldados e oficiais.
A dispensa, que confirma a banca, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 11.
Nesta semana, a Secretaria de Administração do Estado (SAD PE) já tinha antecipado que a banca organizadora dos concursos estava definida, bem como parte do cronograma.
Os editais estão previstos para publicação em dezembro. Já as provas ocorrerão em janeiro de 2024.
Veja a seguir a dispensa na íntegra:
De acordo com o governo, a atual etapa é a de assinatura do contrato para a prestação dos serviços. Em breve o extrato deverá ser divulgado publicamente e, em seguida, ocorrerá o lançamento do edital com todas as regras.
“Autorizamos nessa semana a contratação das empresas para os concursos das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. Estamos trabalhando para que a seleção das 3.805 vagas aconteça já agora, em janeiro de 2024”, disse a governadora Raquel Lyra, em suas redes sociais.
Ainda não foi informado se a mesma banca ficará responsável pelos demais concursos da Segurança Pública.
Vale destacar que também há autorizações em vigor para concursos na Polícia Civil, cujo edital deve sair ainda este ano com provas em 2024. Na PC PE, o aval é para 3.805 vagas, sendo 445 destinadas à Polícia Civil do Estado.
As oportunidades da PC PE serão distribuídas entre os seguintes cargos:
- 45 vagas para delegado;
- 250 vagas para agente; e
- 150 vagas para escrivão.
Os cargos têm como requisito o nível superior e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria B. No caso específico de delegado, é preciso ter bacharelado em Direito e prática jurídica de, no mínimo, três anos.
Informações do Folha Dirigida.