Concursos públicos PM e Bombeiros PB: governo autoriza mais convocações.

Compartilhar

O governador da Paraíba, João Azevêdo, autorizou o aumento no número de convocações para as etapas seguintes dos concursos PM PB e Bombeiros PB. O aval foi concedido nesta sexta-feira, 14. 

A medida do governador visa incluir todos os candidatos que tinham sido desclassificados após a decisão do Supremo Tribunal Federal. 

Isso porque o STF determinou que os concursos não podem mais ter divisão de vagas por gênero. Isso significa que mulheres e homens devem concorrer à integralidade das vagas. 

A partir da decisão do STF, os resultados das provas objetivas foram republicados no portal do IBFC, organizadora da seleção.

Com isso, muitos candidatos que tinham sido aprovados acabaram sendo desclassificados. Com a autorização, o governo da Paraíba busca incluí-los novamente no concurso para as demais etapas.

“Acabei de autorizar o aumento do número de convocados para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar e Bombeiros, visando incluir todos os que anteriormente foram aprovados e que, pela decisão do STF, tinham sido desclassificados”, anunciou o governador João Azevêdo em suas redes sociais.




Azevêdo destacou que a decisão irá ampliar os investimentos na Segurança Pública, que tem se destacado no país como a melhor do Norte/Nordeste, de acordo com o Centro de Liderança Pública (CLP). 

“Com essa decisão, eles terão a oportunidade de continuar concorrendo e fortaleceremos ainda mais a nossa Segurança Pública”, acrescentou.

Os candidatos serão submetidos aos exames de saúde e ao Teste de Aptidão Física (TAF), nas próximas etapas do concurso.

Aqueles que obtiveram classificação para participar das demais etapas e que já tiveram seus resultados publicados, não serão avaliados novamente, mantendo-se os resultados já divulgados válidos.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Categorias

redes sociais