Concursos públicos Ambientais: plano prevê contratação de 2 mil analistas.

Compartilhar

O Governo Federal estima que um total de 2 mil analistas, a serem aprovados em concursos Ambientais, sejam contratados até o ano de 2027. 

Essa previsão consta nos Planos de Ação para Prevenção e Controle do desmatamento e das queimadas no bioma Cerrado (PPCerrado) e na Amazônia Legal (PPCDAm). 

Tais documentos foram publicados em 2023 e passam por revisão este ano. 

No caso do Cerrado, entre as metas está a contratação de 400 analistas para atuação nas regiões com maior risco de ocorrência de desmatamento e incêndios florestais.




Já na Amazônia Legal, o plano é contratar 1.600 analistas ambientais, por meio de concurso, para atuação no combate ao desmatamento até 2027. 

“Uma das ações mais importantes de todo o PPCDAm é a realização de concursos públicos a fim de contratar servidores para monitoramento e atuação em regiões críticas para combate ao desmatamento ilegal na Amazônia”, consta no documento acessado pela reportagem.

As contratações, tanto para atuação no Cerrado como na Amazônia Legal, serão para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e para o próprio Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA). 

Os planos indicam que os novos concursos Ambientais sejam focados nos cargos de analista, de nível superior. Vagas para cargos de nível médio não devem ser abertas no primeiro momento.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock