Concursos Nacional Unificado (CNU): AGU vai recorrer da decisão que suspende provas do Bloco 4.

Compartilhar

A Advocacia-Geral da União (AGU) confirmou ao Qconcursos Folha Dirigida nesta sexta-feira, 4, que irá recorrer da decisão liminar que suspende as provas do Bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU).

Caso o recurso da AGU seja aceito a tempo, a liminar da Justiça Federal pode cair. Com isso, os resultados finais das provas objetivas e os resultados preliminares das discursivas poderão ser divulgados no dia 8 de outubro, como previsto no cronograma. 

Na quinta, 3, a juíza Lucineia Tofolo, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), concedeu a liminar que suspende as provas e a divulgação dos resultados para o Bloco 4 do CNU, que inclui o cargo de auditor-fiscal do trabalho (AFT)




A decisão foi tomada a partir de uma ação popular, que apontou um incidente na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jornalista Trajano Chacon, em Recife PE.

Em uma das salas da escola, os fiscais entregaram, pela manhã, as provas que deveriam ser aplicadas no período da tarde. Relatos indicam que candidatos chegaram a preencher os campos de identificação e até iniciaram a resolução das questões. 

A ação popular expõe que o fato viola os princípios da moralidade, isonomia e impessoalidade, bem como compromete a lisura do concurso, na medida em que alguns candidatos tiveram acesso antecipado ao caderno de provas da tarde.

Na época de aplicação das provas, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou a ocorrência, mas disse que “a situação foi corrigida imediatamente” e “não afetou a aplicação nem o sigilo das informações”. 




Em nota mais recente, divulgada na quinta-feira, 3, a pasta informou que ainda não foi notificada da decisão da Justiça do Distrito Federal e reafirmou o seu empenho para garantir a regular continuidade do concurso.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock