Em ofício enviado aos Tribunais Regionais Eleitorais, o Tribunal Superior Eleitoral solicitou o envio do número de vagas atualizado a ser ofertado no novo concurso TSE Unificado.
Cada tribunal tem até o dia 15 de abril para encaminhar o quantitativo por cargo e especialidade para a Secretaria de Gestão de Pessoas do TSE, que está à frente da organização do concurso.
O prazo consta em ofício acessado por Folha Dirigida por Qconcursos nesta terça-feira, 9.
O concurso unificado funciona da seguinte forma: um edital é publicado com vagas para o TSE e para os Tribunais Regionais que assinaram o termo de adesão.
O próximo concurso terá oferta para o TSE e para os 26 TRE’s do país. Somente o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins não participará, pois ainda tem edital em validade.
No final do ano passado, ao aderirem a proposta de unificação dos concursos, os TRE’s sinalizaram o número de vagas a ser oferecido.
Porém, com o passar dos meses, o número de cargos vagos aumentou. Diante disso, os tribunais devem encaminhar os quantitativos atualizados ao TSE.
Com os números atualizados e consolidados, o edital do concurso poderá ser finalizado.
A publicação chegou a estar prevista para este início de abril, conforme fontes ligadas ao processo, mas por conta desses trâmites burocráticos teve um novo atraso.
A oferta inicial do concurso, conforme informado pelo próprio TSE, seria de 520 vagas para técnicos e analistas, a serem distribuídas entre os TRE’s participantes.
É provável que esse quantitativo aumente, após a sinalização dos órgãos dos novos cargos em aberto.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.
Informações do Folha Dirigida.