Concurso público TSE/TREs unificado: retificação altera data das provas e outros pontos do edital.

Compartilhar

Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 16, a retificação do concurso TSE Unificado, que altera diversos pontos do edital, incluindo a data de aplicação das provas.

CONFIRA A RETIFICAÇÃO

Anteriormente previstas para o dia 22 de setembro, as provas serão aplicadas no dia 8 de dezembro para as carreiras de técnico e analista.

Além de alterar a data das provas objetivas e discursivas, o documento também modifica diversos pontos do edital.

Uma das mudanças incide sobre os requisitos do cargo de técnico judiciário, na especialidade de agente da polícia judicial.

Para ingressar na carreira, além do nível superior completo, o candidato deverá possuir também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria B.

O documento de retificação também promove alterações pontuais nos conteúdos de Conhecimentos Específicos de algumas carreiras. Todos os detalhes estão indicados no link acima.

Vale destacar que, até o momento,  não houve mudanças no período de inscrição do concurso TSE Unificado e, sendo assim, as candidaturas poderão ser efetuadas até a próxima quinta, 18 de julho, no portal da banca Cebraspe.




Como fazer a inscrição no concurso TSE Unificado? 

Conforme indicado, as inscrições poderão ser feitas até as 18h (horário de Brasília DF) da próxima quinta, 18, no portal da banca Cebraspe

O primeiro passo será preencher o formulário com todas as informações solicitadas. O candidato deverá indicar a opção pelo cargo/área/especialidade, pelo Tribunal Eleitoral ao qual concorrerá e pela cidade de provas.

É possível se inscrever em até dois cargos, sendo um de técnico judiciário e outro de analista judiciário, cujas provas serão aplicadas em turnos distintos. 

Nesse caso, o candidato poderá optar pelo Tribunal Regional ou Superior Eleitoral ao qual concorrerá, podendo ser em órgãos distintos para cada um dos cargos objeto de opção.




O passo seguinte será o pagamento da taxa de R$85, para técnico judiciário, e R$130, para analista judiciário. O valor deverá ser pago até 9 de agosto.

Cabe destacar que o concurso prevê a isenção no pagamento do valor da taxa para membros de famílias de baixa renda, inscritos no programa Cadastro Único (CadÚnico), ou doadores de medula óssea. 

Os pedidos de isenção da taxa podem ser feitos até o término do prazo de inscrição.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock