O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta terça-feira, 7, a resolução que reestrutura cargos da Justiça Eleitoral. A partir disso, o edital do concurso TSE Unificado pode ser publicado.
Conforme fontes ouvidas pela Folha Dirigida por Qconcursos, o edital deve ser publicado até o dia 15 de maio. O que impedia a divulgação do documento era justamente a aprovação da resolução pelo Plenário.
A resolução traz mudanças na nomenclatura dos cargos efetivos da área de Tecnologia da Informação (TI). Além de ajustar o nível de escolaridade do técnico judiciário, que passou do nível médio para o superior, em função da Lei 14.456/2022.
Quanto à nomenclatura dos cargos, o cargo de técnico judiciário da área de Apoio Especializado/Operação de Computadores passa a ser chamado de técnico judiciário da área Apoio Especializado/Programação de Sistemas.
Já o cargo de analista judiciário de Apoio Especializado/Análise de Sistemas muda a nomenclatura para analista judiciário de Apoio Especializado/Tecnologia da Informação (TI).
O edital do concurso já estava sendo elaborado com base nessa proposta de resolução. O documento já traz as novas atribuições, nomenclaturas e níveis de escolaridade que serão exigidos.
Por esse motivo, o edital só poderia sair após a aprovação da resolução. A publicação chegou a ser cogitada para abril, mas foi adiada porque a reestruturação foi retirada da pauta do Plenário do TSE do dia 9 do mês.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.
Folha Dirigida.