Concurso público TRT RN: provas aplicadas e mais de 32% de faltosos.

Compartilhar

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte aplicou no último domingo, 17, as provas do concurso TRN RN para a área de Apoio. O órgão divulgou que mais de 32% dos candidatos não compareceram.

De acordo com o tribunal, houve uma abstenção de cerca de 32,91%, ou seja, somente 67,09% realizaram as provas, dentre os mais de 17 mil inscritos. As informações foram passadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC), a banca organizadora.

Segundo o TRT RN, ao todo, 11.771 pessoas estiveram presentes na soma dos 36 locais de prova. Os restantes serão considerados faltosos e fica, automaticamente eliminados.

“Avalio muito positivamente a realização do concurso neste domingo. Tudo transcorreu normalmente. A Comissão esteve sediada na UFRN e visitou diversas unidades ao longo do dia de provas. Verificamos que não houve problemas na aplicação do nosso concurso”, disse o desembargador Carlos Newton de Souza Pinto, presidente da comissão.




O TRT RN informou que ainda nesta segunda-feira, 18, devem ser disponibilizados os gabaritos das provas no site da Fundação Carlos Chagas.

Já a publicação do resultado preliminar está marcada para o dia 27 de fevereiro de 2024, com recursos sendo aceitos nos dias 28 e 29 de fevereiro. 

Como foram as provas do concurso TRT RN?

As provas objetivas serão aplicadas para todos os cargos e compostas por 60 questões do tipo de múltipla escolha sobre as disciplinas de: 

  • Língua Portuguesa;
  • Noções sobre o Direito das Pessoas com Deficiência;
  • Noções de Sustentabilidade;
  • Noções de Google Workspace;
  • Código de Ética e Regimento do TRT 21; e
  • Conhecimentos Específicos.




Já as provas discursivas serão aplicadas apenas para os candidatos à carreira de analista judiciário.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia

Nesta etapa, os candidatos vão desenvolver um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma proposta única, assunto de interesse geral não atrelado necessariamente aos conteúdos de conhecimentos específicos.

O presidente da comissão, Carlos Newton, também deixou um recado para os candidatos que serão aprovados ao final de todas etapas e integrarão o quadro do TRT RN.

“Eu gostaria de acolhê-los e dizer que nós esperamos que cada vez mais tenhamos servidores e servidoras inteiramente habilitados e especializados para dar ao jurisdicionado, ao povo potiguar, a melhor Justiça possível. É essencial que tenhamos a compreensão de que o servidor é a base de todo funcionalismo público, de toda a situação de Justiça, de toda a situação que fornece ao povo uma condição melhor de vida e de trabalho”, disse o desembargadoro.

Vale lembrar que o concurso TRT RN terá a validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período.

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock