A comissão organizadora que vai ficar responsável pelo novo concurso TRF5 para a área de Apoio foi formada. A seleção deve contemplar cargos de técnico e analista.
A portaria que anuncia os servidores que farão parte foi publicado no Diário Eletrônico do tribunal na última sexta, 1º.
O grupo será composto pelos seguintes membros:
- Onaldo Mangueira de Melo – responsável pela demanda;
- Onaldo Mangueira de Melo – integrante requisitante;
- Paula Mayara Moura da Silva – integrante técnico;
- Ricardo Bouwman Filho – integrante administrativo.
O quantitativo de vagas que será ofertado ainda não foi definido, mas sabe-se que a seleção será para o provimento de cargos e formação de cadastro de reserva.
Como de praxe, a comissão deve elaborar o projeto básico e encaminhar todo o processo de escolha da banca organizadora.
Conforme estimativa do próprio Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com base no Plano Anual de Contratações, a estimativa é definir a banca do novo concurso TRF5 em março.
Em novembro, um grupo de trabalho foi formadoe deve ter dado início aos primeiros preparativos do novo concurso.
O TRF5 ainda não divulgou uma data prevista para a publicação do edital, mas, fica a expectativa que o documento possa ser divulgado ainda este ano.
Atualmente, o órgão está com edital publicado para técnico judiciário, na especialidade de Tecnologia da Informação (TI).
A nova seleção, portanto, deverá ser destinada ao provimento de oportunidades em outras especialidades do órgão.
Vale lembrar que o Tribunal Regional Federal da 5ª região tem um concurso público vigente, cuja validade expirou em janeiro de 2024.
O resultado final do concurso foi homologado em junho de 2018. Em junho de 2020 o prazo foi prorrogado, com previsão de se encerrar em junho de 2022, mas foi suspenso durante a pandemia. Agora, ele já foi retomado e esteve até janeiro de 2024.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Informações do Folha Dirigida.