Concurso público TRE CE: presidente do tribunal confirma novo edital ainda este ano.

Compartilhar

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, confirmou a realização de um novo concurso público para o TRE CE ainda este ano. De acordo com ele, já existe autorização para reforçar os quadros da Corte. 

A declaração foi concedida ao Diário do Nordeste na quinta-feira, 20, durante a live do PontoPoder. 

Segundo o presidente do tribunal, ainda não há uma definição se o concurso será realizado junto com outros TREs, de forma unificada, ou se cada órgão terá autonomia para publicar seu próprio edital. 

“Já temos autorização de Brasília para a realização do concurso para a Justiça Eleitoral. A dúvida é se faremos em bloco com todos os TREs ou se cada TRE faz o seu concurso isoladamente, contrata a empresa (responsável pela banca) e faz o seu”, informou.

O desembargador Raimundo Nonato tomou posse como presidente do TRE do Ceará em junho. Ao assumir o cargo, ele já tinha adiantado sobre a abertura de um novo concurso. 

Ele informou que a oferta seria para a Polícia Judiciária Eleitoral e outros cargos técnicos e administrativos do órgão. 

A expectativa é que as vagas para o TRE CE estejam incluídas no concurso unificado da Justiça Eleitoral, previsto para ocorrer até o final do ano. O Tribunal Superior Eleitoral está à frente da organização dessa seleção. 

Segundo a secretária de Gestão de Pessoas do TSE, Thayanne Fonseca, informou que 25 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) manifestaram interesse em participar do novo concurso. 

Folha Dirigida já confirmou a adesão de 21 tribunais: Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Piauí, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins, Espírito Santo, Roraima, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraná, Distrito Federal, Rondônia, Pernambuco, Minas Gerais, Pará e Amazonas. 

A reportagem está em contato com os demais tribunais do país para verificar os outros quatro que estarão na seleção.

Os dados foram passados por Thayanne Fonseca, em reunião no dia 13 de abril, com coordenadores da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock