As provas do concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) foram realizadas há mais de seis meses, em junho de 2023, entretanto, cinco questões da avaliação acabam de ser anuladas judicialmente.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o entendimento do relator, desembargador João Rebouças, foi seguido por maioria dos votos dos desembargadores componentes da Seção Cível do TJ RN a favor da anulação das cinco questões. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 13 de dezembro.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia
O TJ RN reforçou que os efeitos das anulações se estendem a todos os candidatos, independentemente do ajuizamento de ações judiciais.
“Cabe agora à Fundação Getúlio Vargas cumprir a decisão do Tribunal, procedendo com a reclassificação dos candidatos e determinar o seguimento do curso normal do certame”, salientou o órgão.
Vale lembrar que o resultado preliminar da prova discursiva chegou a ser divulgado em outubro de 2023. Portanto, com a anulação das questões, tanto o resultado das provas objetivas quanto das provas discursivas terão que ser recalculados e publicados novamente.
Além disso, cabe destacar que, desde o dia 27 de outubro o concurso TJ RN encontra-se suspenso devido a impasse nos critérios adotados para cálculo das notas de candidatos negros.
Na ocasião, a comissão do certame informou que as atualizações seriam divulgadas em momento oportuno por meio do site oficial da banca FGV, o que até o momento não ocorreu.
O edital do concurso TJ RN ofertou 229 vagas de níveis médio e superior de formação, distribuídas entre os seguintes cargos:
- Técnico Judiciário: 160 vagas;
- Analista Judiciário: 32 vagas;
- Oficial de Justiça: 2 vagas;
- Analista Judiciário – Tecnologia de Informação: 32 vagas, sendo:
- 25 vagas na área de Análise de Sistemas;
- 5 vagas para Análise de Sistemas (Inteligência Artificial);
- 5 vagas para Análise de Suporte.
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas no dia 4 de junho para o cargo de Analista e 11 de junho para Técnico Judiciário.
De acordo com a banca FGV, o certame registrou 54.842 candidatos inscritos.
Informações do Direção Concursos.