A Mútua do Rio Grande do Norte, caixa de assistência de engenheiros, agrônomos e geocientistas, emitiu uma nota em desagravo ao edital de concurso público da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap). O motivo é o salário de R$ 2.746,28 previstos para vagas de engenheiros, com carga horária semanal de 30 horas.
“Esse valor é um atentado ao profissional, à responsabilidade, à formação e a toda dedicação e compromisso exigidos por quem labora na Engenharia. O piso nacional da categoria, previsto por lei e prerrogativa para iniciativa privada é de pelo menos 6 salários mínimos. No entanto, pensar no engenheiro recebendo, valores brutos, menores do que dois salários mínimos é gritante. É dever moral do Estado zelar por salário digno para seu corpo de servidores, ganha sobressalto o engenheiro”, diz a nota.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A entidade lamentou “profundamente” o salário oferecido no edital do concurso público da Sesap, publicado nesta sexta-feira (7) no Diário Oficial do Estado, e se colocou a disposição dos gestores para ampliar o debate e a valorização profissional dos engenheiros, inclusive em outros patamares de remuneração.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.


Tribuna do Norte
Leia também –
- Concurso público PF Administrativo: publicado EDITAL com 192 vagas imediatas.
- IFPB divulga dois Processos Seletivos com 10 vagas e remuneração de R$ 4.326,60.
- Prefeitura de Serra Negra do Norte – RN divulga novo Processo Seletivo na área da educação.
- Concurso público Guarda Parnamirim – RN: prefeitura homologa concurso.
- Concurso público Correios: sindicato cobra edital na área Operacional.