A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, autorizou a contratação da banca organizadora dos novos concursos Segurança PE com 3.805 vagas. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 29.
“Autorizamos nessa semana a contratação das empresas para os concursos das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. Estamos trabalhando para que a seleção das 3.805 vagas aconteça já agora, em janeiro de 2024”, disse a governadora, em suas redes sociais.
A banca organizadora ficará responsável por receber as inscrições dos concursos, além de viabilizar a aplicação das etapas, como as provas objetivas.
A fala da governadora deixa em aberto se será contratada uma banca por corporação. Isto é, uma para Polícia Militar, uma para Polícia Civil e outra para o Corpo de Bombeiros.
O governo estadual ainda não revelou se será uma banca para todos os concursos ou se para cada corporação haverá uma banca.
No último sábado, 23, a governadora Raquel Lyra já tinha adiantado sobre a intenção de realizar os novos concursos em janeiro de 2024.
“A gente está lançando um novo concurso para Polícia Militar, para Polícia Civil e para Polícia Científica de Pernambuco. Então quem quer ser policial, a gente deve fazer os concursos no mês de janeiro do ano que vem. São mais de 3.600 vagas novas para as polícias de Pernambuco”, afirmou a governadora.
A declaração de Raquel não deixa claro se o prazo de janeiro refere-se aos editais ou aplicação de provas. Além disso, não há autorização de vagas para Polícia Científica, citada pela governadora, apenas para Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
No dia 1º de agosto, foram divulgadas as autorizações dos novos concursos com 3.805 vagas para as seguintes corporações:
Polícia Militar (PM)
- 2.400 vagas para praça (soldado);
- 300 vagas para oficial.
Corpo de Bombeiros
- 600 vagas para praça (soldado);
- 60 vagas para oficial.
Polícia Civil (PC)
- 45 vagas para delegado;
- 250 vagas para agente;
- 150 vagas para escrivão.
Informações do Folha Dirigida.