Os editais do novo concurso Sesau Recife PE (Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Recife), em Pernambuco, já podem sair. Acontece que foi publicado, nesta terça-feira, 24 de outubro, o extrato de contrato com a banca organizadora, que será o Instituto Ibade, escolhida pelo critério de dispensa de licitação. Ao todo, a seleção deve contar com um total de até 3.142 vagas, conforme confirmado em 19 de outubro pelo prefeito João Campos (PSB). O prefeito encaminhou um projeto de lei para a Câmara Municipal que prevê a ampliação da Atenção Básica para todo o território recifense. A seleção contará com oportunidades de níveis médio, técnico e superior.
De acordo com o documento publicado pelo Secretaria, a assinatura do contrato ocorreu em 20 de outubro, com validade pelo período de 12 meses, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo a publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados.
As novas contratações para a Sesau Recife têm como objetivo reforçar a Estratégia de Saúde da Família, com o objetivo de ampliar, de 59,4% para 100% a abrangência da cobertura na cidade até o final de 2024.
Embora a distribuição de vagas por cargos ainda não tenha sido divulgada, já está certo que as oportunidades serão para os seguintes cargos:
- médico,
- assistente social,
- cirurgião dentista,
- auxiliar em saúde bucal,
- biólogo,
- biomédico,
- enfermeiro,
- técnico de enfermagem,
- psicólogo,
- farmacêutico,
- fisioterapeuta,
- fonoaudiólogo,
- nutricionista,
- terapeuta ocupacional,
- agentes comunitários de saúde
- agente comunitários de redução de danos,
- técnicos de laboratório,
- técnicos de histopatologia
- técnicos de radiologia.
No caso do processo seletivo de agente comunitário de saúde, a oferta, já divulgada, é de 306 vagas.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia
Além da realização do novo concurso, o projeto também prevê a expansão dos horários de funcionamento de unidades existentes, convocação de concursados já aprovados e realização de novos certames, inclusive com criação de cargos.
Informações do JC Concursos.