O primeiro concurso público para a Secretaria de Cultura da Paraíba será lançado no segundo semestre de 2024 com a oferta de 33 vagas! A informação foi repassada pelo secretário Pedro Santos em entrevista concedida nesta quinta, 20, ao jornal Araupan Verdade.
De acordo com o secretário, o concurso Secult PB contará com oportunidades para áreas de Museologia, Antropologia, Paleontologia, Arqueologia, Arquivologia e diversos segmentos artísticos.
Vale destacar que a banca já está em definição. A organizadora ficará responsável não só pelo concurso Secult PB, mas também cuidará dos editais da Secretaria de Educação (SEE PB) e Polícia Penal.
“Está sendo construído juntamente com o concurso da Educação e da Polícia Penal. Então, será a mesma banca que vai trabalhar com essas três seleções. A previsão é de que, no segundo semestre, a gente tenha edital de concurso público sendo publicado pela Secretaria da Administração”, informou.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Os cargos que estarão no primeiro concurso Secult PB foram criados após a publicação do texto da Lei nº 12.755/2023.
Conforme indicado no documento, foram criados 71 cargos nas áreas do Grupo Ocupacional Administrativo Cultural – Instrumental e também no Grupo Ocupacional Artístico-Cultural no setor Finalístico.
Com exceção do cargo de técnico administrativo (nível médio), cujo vencimento inicial será de R$1.953, todos os outros (gestor e analista) possuem vencimentos iniciais de R$3.500.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida
Leia também –
- Concurso educação PB: divulgado edital com 2.000 vagas para Professores de Educação Básica IV.
- Concurso público para o Banco do Brasil tem novas convocações encaminhadas.
- Concurso público Conab: divulgada retificação com alterações em prazos, requisitos e mais.
- Concurso Nacional Unificado (CNU) professores: redes de ensino têm até dia 17/04 para aderir à Prova Nacional Docente.
- Concurso público TJ RN: Tribunal nomeia quatro candidatos aprovados para cargo de analista judiciário.