Concurso público Recife PE: projeto básico revela detalhes do edital, banca organizadora definida.

Compartilhar

Um novo concurso em Recife, PE, será realizado em breve, oferecendo 306 vagas. A seleção ficará sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

Haverá oportunidades para cargos de nível superior, técnico e médio, além da seleção pública para o cargo de agente comunitário de saúde (ACS).

A Folha Dirigida teve acesso ao projeto básico do novo concurso. O documento apresenta alguns detalhes relacionados ao edital.

Conforme indicado no documento, o Ibade será responsável pela organização, divulgação e realização das inscrições. Além disso, a banca também ficará encarregada da correção, processamento de resultados, avaliação biopsicossocial (candidatos PcDs) e procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros.

Os candidatos do concurso em Recife, PE, serão avaliados por meio de prova escrita/objetiva, análise de títulos, além do curso de formação. A previsão é que o valor da inscrição seja de R$68.

De acordo com o projeto básico, o valor do contrato será de R$2.540.786,22.

Os cargos do novo concurso Recife PE com banca definida ainda não foram revelados. Apesar disso, há uma seleção prevista para ingresso em duas autarquias, são elas:

  • Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb); e
  • Urbanização do Recife (URB). 

A seleção foi anunciada pelo prefeito de Recife, João Henrique Campos, mas o edital ainda não foi publicado.

Inicialmente, eram previstas 390 vagas. O provimento dependia primeiro um PL, que precisaria ser aprovado. O prefeito enviou o Projeto de Lei à Câmara Municipal, com previsão de criação de 390 vagas para serem preenchidas através de concurso público. 

A expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para os seguintes cargos:

  • analista administrativo;
  • analista de gestão contábil;
  • analista de gestão administrativa (administrador, psicólogo, economista, assistente social e bibliotecário);
  • analista de gestão social (assistente social, psicólogo e sociólogo);
  • analista de obras e projetos (arquiteto, engenheiro civil, engenheiro eletrônico, engenheiro elétrico, engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, engenheiro de segurança do trabalho);
  • analista de tecnologia da informação;
  • analista jurídico e analista técnico (edificações, segurança do trabalho, tecnologia da informação, administração, contabilidade, topógrafo, arquivista, desenhista cadista, geoprocessamento, ambiental e eletrônico).

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock