Concurso público Recife PE: banca organizadora é definida para edital com 162 vagas e remuneração de até R$ 6.000,00.

Compartilhar

Foi definida a banca organizadora do novo concurso Recife PE para as empresas URB e Emlurb, cuja oferta será de 162 vagas. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi o escolhido para realizar a seleção.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia

Folha Dirigida por Qconcursos teve acesso ao resultado da dispensa de licitação, que confirma a escolha da banca, assim como também obteve o termo de referência.




De acordo com o documento, as oportunidades estarão divididas entre cargos de nível médio e superior, com a distribuição da oferta sendo destinadas para duas autarquias:

  • Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb); e
  • Urbanização do Recife (URB). 

O destaque desta seleção será o cargo de agente administrativo, única carreira de nível médio, com um total de 33 vagas, sendo sete na URB e 26 na Emlurb

Veja a seguir a relação de cargos, salários e jornada de trabalho:





Para quem possui habilitação em mais de um cargo, o projeto básico prevê aplicação de provas de forma a garantir a inscrição de um mesmo candidato em cargos de níveis

diferentes. Portanto, deverá ser possível se inscrever para mais de uma função.

O documento também revela detalhes acerca das provas objetivas, que serão aplicadas a todos os cargos e funções, com caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva será constituída de três partes, sendo:

  1. Conhecimento da Língua Portuguesa;
  2. Conhecimento Gerais /Área Pública/ e Ferramentas de Tecnologia da informação;
  3. Conhecimentos Específicos.




O exame terá a duração de quatro horas e será composta por 80 questões objetivas de múltipla escolha. Cada questão terá cinco alternativas, sendo somente uma a correta.

Os novos concursos para as empresas de Limpeza e Urbanização de Recife foram anunciados no final de 2022 pelo prefeito João Campos. A expectativa era realizar o provimento de 390 vagas, mas que dependiam da aprovação de um Projeto de Lei (PL).

O prefeito enviou o PL à Câmara Municipal para realizar criação de 390 vagas, a serem preenchidas através de concurso público. 

Portanto, é provável que durante a validade do concurso mais aprovados possam ser chamados por meio do cadastro de reserva. O objetivo da prefeitura é qualificar o quadro de servidores das autarquias, de maneira definitiva.

A Administração considera relevante os serviços de obras e de zeladoria da cidade.

“Fizemos um exercício muito grande de captação de operação de crédito e de aumento da nossa capacidade de investimento. Agora vamos ter nossa capacidade operacional ampliada na cidade. E é por isso que a gente precisa aumentar também a nossa capacidade de trabalho, de realizar projetos, de fazer vistorias e de realizar auditoria”, disse o prefeito João Campos sobre a realização do concurso.

Os planos do prefeito eram realizar o concurso ainda no primeiros semestre de 2023, com o edital e provas também este ano. No entanto, atrasaram por conta do processo de criação desses novos cargos.

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock