O deputado federal por Santa Catarina, Valdir Cobalchini, afirmou nesta terça-feira, 3, que o governo liberou a convocação dos 473 excedentes do concurso PRF de 2021.
De acordo com o parlamentar, o aval para as chamadas foi possível após negociações com ministérios.
“Levamos esse pedido ao Diretor-Geral da PRF, Antônio Oliveira, ao Ministro da Justiça, (Ricardo) Lewandowski, e à Ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck. Batalhamos e o resultado está aí! 473 policiais rodoviários do último concurso serão chamados”, escreveu o deputado em suas redes sociais.
A autorização para as convocações ainda não foi anunciada de forma oficial. A reportagem do Qconcursos Folha Dirigida entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal para verificar se as chamadas estão confirmadas.
Em resposta, a PRF disse que apenas o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) pode responder sobre o pedido para provimento adicional de vagas no concurso.
“A PRF aguarda as autorizações para definir as próximas etapas de convocação de excedentes”, disse a corporação.
Também procurado, o MGI afirmou que não comenta solicitações em análise. “As autorizações, quando realizadas, são publicadas no Diário Oficial da União e no portal do Ministério”, frisou a pasta.
Nos bastidores, fontes do Governo Federal explicaram à reportagem que a chamada dos excedentes já foi autorizada pelo MGI, estando, no momento, em análise pela Casa Civil.
A portaria que autoriza a convocação dos aprovados será assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e divulgada no Diário Oficial da União.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.
Folha dirigida
Leia também –
- IPHAN divulga concurso público para temporários com remuneração de até R$ 9 mil.
- Concurso público PF Administrativo avança e edital para Policial depende de orçamento.
- Concurso público Embrapa terá oferta de 1.027 vagas com oportunidades para nível fundamental.
- Concurso público PRF: deputado federal afirma que 473 excedentes serão convocados.
- Com mais de 1,6 milhão de inscritos no concurso dos Correios em todo o Brasil; veja o número de inscritos no RN.