Concurso público PRF Administrativo: confira as notas de corte de 2014.

Compartilhar

A expectativa pelo concurso PRF Administrativo é alta, considerando que há anos uma seleção não é realizada e há pedido encaminhado para provimento em 2025.

Com o interesse na carreira, alguns dados sobre o último concurso, como a nota de corte, podem ajudar quem se prepara para esta seleção.

Pensando nisso, Folha Dirigida por Qconcursos traz um levantamento sobre as notas para agente administrativo do concurso PRF 2014, além dos critérios de avaliação. Confira!

Veja como foi o último concurso PRF da área de Apoio

Organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), o último concurso PRF Administrativo foi realizado há dez anos, em 2014, e contou com 216 vagas para todos os estados mais o Distrito Federal.

Apesar do quantitativo de vagas, 477 aprovados foram nomeados, segundo levantamento da Folha Dirigida por Qconcursos. 

O estado com o maior número de aprovados foi o Rio Grande do Sul, com 53 nomeações, seguido de Santa Catarina, com 42, e Minas Gerais, com 30 convocações.

Os candidatos foram submetidos a duas etapas de seleção, sendo elas a prova objetiva e a investigação social.




Na prova objetiva, foram cobradas 60 questões, incluindo disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos. Com exceção de Língua Portuguesa, que contou com 12 questões, as demais disciplinas apresentaram seis itens cada, com valor variável. 

A prova de Português teve peso 2, enquanto Ética e Conduta Pública e Raciocínio Lógico teve peso 1. Todas as disciplinas Específicas tiveram peso igual a 1,5.

Foram elas: Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo; Noções de Administração; Noções de Informática; Legislação Relativa à PRF; e Noções de Arquivologia;

No total, a avaliação valia 90 pontos. Foram aprovados nesta etapa os que alcançaram, no mínimo, 30% de acertos no total.

Confira as notas de corte do concurso PRF de 2014

Após entender como era o critério de avaliação, os interessados no próximo concurso PRF de agente administrativo devem avaliar a nota de corte da última seleção. 




Esta foi a nota mínima a ser atingida para garantir a classificação ou avançar para a próxima etapa. 

Em 2014, as notas de corte para a função variaram de acordo com o estado. O Ceará foi o que apresentou o melhor aproveitamento, com uma nota de 68 pontos para o último classificado.

Em seguida ficaram os Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, com 67,5, cada. Já o Distrito Federal e o Rio de Janeiro tiveram uma nota de corte de 67 pontos.

O Rio Grande do Sul, por exemplo, foi o estado com a maior oferta de vagas, 25. O último aprovado alcançou 60 pontos, ou seja, cerca de 66% do total da avaliação.

No Ceará, o estado apresentou a melhor pontuação, mas contava com a menor oferta de vagas (apenas 3). Nesse caso, o percentual de acertos ficou em cerca de 75%.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock