Concurso público Polícia Penal PB já tem banca organizadora definida, segundo sindicato.

Compartilhar

Com a oferta prevista de mil vagas, o novo concurso Polícia Penal PB pode ter a banca organizadora já definida.

De acordo com a Associação dos Policiais Penais da Paraíba (Ageppen PB), o Instituto ACCESS foi o escolhido para organizar a seleção para os policiais penais.

O presidente da Ageppen PB, Wagner Falcão, anunciou a novidade por meio das redes sociais.

Embora ainda não tenha sido publicado nenhum despacho confirmando oficialmente a banca organizadora, a categoria revelou o nome do Instituto ACCESS em sua página oficial, mas a notícia não foi bem recebida.




A Ageppen PB fez duras críticas à escolha do governo e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), questionando a segurança e o histórico do Instituto ACCESS em concursos de grande porte.

“A banca escolhida, Acess, não possui histórico relevante na área de concursos policiais, o que gera dúvidas sobre sua capacidade de garantir a transparência e a segurança necessárias. Além disso, pontos como a exclusão da redação das provas e a falta de consulta ao corpo técnico responsável reforçam a necessidade de atenção redobrada”, diz o comunicado.

Para finalizar, o sindicato cobra “medidas claras e supervisão do Ministério Público” para garantir a transparência e um concurso justo.




A reportagem do Qconcursos Folha Dirigida entrou em contato com o governo da Paraíba para apurar as informações, mas ainda não obteve retorno sobre a escolha da banca organizadora.

Oficialmente, o Instituto ACCESS também não se manifestou.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock