Concurso público Polícia Penal PB: governador autoriza novo edital.

Compartilhar

O concurso Polícia Penal PB está previsto para ser aberto ainda em 2024. O governador, João Azevêdo, anunciou a autorização do novo edital nesta segunda-feira, 15, durante o programa “Conversa com o Governador”, da Rádio Tabajara.

Conforme reforçado pelas mídias sociais da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, ainda não há detalhes sobre o quantitativo de vagas a ser oferecido no concurso Polícia Penal PB.

No entanto, o edital, assim como a convocação dos aprovados, é aguardado para este ano.

“Hoje pela manhã despachei com o secretário da Administração, Tibério Limeira, e já autorizamos o início da preparação do edital para a gente convocar o concurso esse ano ainda. Está sendo definido o número de vagas para policiais penais, em função exatamente da construção de mais um presídio, em Gurinhém, vai ser necessário a gente ter mais profissionais para cuidar desse segmento. Então, nós vamos iniciar o processo já de elaboração do edital, logo, logo estaremos publicando não somente o número de vagas como também a data de realização do concurso”, reforçou o chefe do Executivo estadual.

No momento, de acordo com dados do governo estadual, a remuneração inicial de um policial penal é de R$4.670,32. A final da carreira, os ganhos podem chegar a R$7.985,90. Para ingressar, é preciso possuir o nível médio completo.

O último concurso para agente de segurança penitenciária (antiga denominação da atual carreira de policial penal) foi realizado em 2008.

Sob organização da FCC, a seleção foi destinada ao provimento de 2 mil oportunidades para a carreira.

Os candidatos, na época, foram avaliados por meio das etapas de provas objetivas, avaliação psicológica e curso de formação.

A prova objetiva do concurso Polícia Penal 2008 exigiu conhecimentos nas áreas de:

  • Língua Portuguesa (20 questões);
  • Atualidades (15 questões); e Legislação Específica (Lei de Execução Penal, Lei Estadual nº 5.022/1988, Decreto nº 12.832/1988 e Resolução nº 001/CECP/07.

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock