O concurso Polícia Penal BA está perto de ter seu edital publicado, com 287 vagas. Isso porque os preparativos avançaram e, agora, o contrato com a banca organizadora foi assinado.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi oficializada e o contrato consta no Diário Oficial de sexta-feira, 10.
A banca foi anunciada em abril, por meio de dispensa.
Antes disso, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPPEB) e vice-presidente da Federação Nacional dos Servidores da Polícia Penal (Fenasppen), Reivon Pimentel, havia antecipado a escolha da FGV.
De acordo com o contrato, a vigência com a banca será de 12 meses, a partir da assinatura, que ocorreu na última quinta, 9.
Com o contrato assinado, não há mais entraves e o edital pode ser publicado a qualquer momento. Veja a seguir o documento!
O presidente do sindicato revelou, no mês passado, que ainda não tinha sido dado um prazo para a publicação do edital.
Entretanto, há uma cobrança por parte da categoria para que o concurso seja aberto até a primeira quinzena de maio. Portanto, a expectativa é que o edital possa sair nos próximos dias.
A oferta do novo concurso será de 287 vagas para policial penal, sendo este quantitativo confirmado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
A carreira tem como requisito o nível médio completo. Já a remuneração inicial, de acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPPEB), é de R$5.256.
O valor inclui o vencimento básico, gratificações e adicionais previstos para a carreira.
Apesar da oferta inicial de 287 vagas, a categoria cobra a chamada de, pelo menos, 400 aprovados para suprir a carência da rede penitenciária.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.
Folha dirigida.