A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, confirmou nesta quarta-feira, 7, o aumento no número de vagas do concurso PM PE. Agora, serão preenchidas até 5.250 oportunidades para soldados e oficiais, ao invés das 2.700 anunciadas inicialmente no edital.
O aditivo já foi publicado no Diário Oficial de 27 de janeiro.
“A decisão de abrir novas vagas para o concurso da Polícia Militar dá seguimento à reestruturação das forças de segurança do Estado, iniciada no ano passado, e vai fortalecer o trabalho de policiamento nas ruas de todo Estado”, disse a governadora Raquel Lyra.
De acordo com o aditivo, além das 2.700 vagas imediatas, mais 2.550 poderão ser convocados, durante o prazo de validade da seleção.
Desse quantitativo, estão previstas até três chamadas extraordinárias de até 800 candidatos cada para o cargo de soldado da Polícia Militar de Pernambuco.
Além de uma chamada extraordinária de 150 candidatos para o cargo de oficial, condicionada à existência de vagas e autorização da Câmara de Política de Pessoal.
Esses números não impactam as convocações já previstas para as 2.400 vagas imediatas de soldados e 300 de oficiais. Agora, o governo prevê uma complementação no número de chamadas para o Curso de Formação Profissional.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Informações do Folha Dirigida.