A Procuradoria Geral do Estado do Ceará definiu a banca que ficará responsável pelo novo concurso PGE CE para técnicos. A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) foi a instituição escolhida.
O extrado da dispensa de licitação, que confirma a Funece como banca, foi publicado no Diário Oficial do Ceará da última sexta-feira, 19.
Veja a seguir o documento:
Com a banca definida, o próximo passo será a formalização. O contrato entre a PGE CE e a Funece será assinado para a organização do novo concurso público do órgão, visando ao provimento no quadro da área de Apoio.
Após o contrato ser assinado, não haverá mais trâmites burocráticos entre as partes e o edital poderá ser divulgado.
Em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida, a PGE CE informou que trabalha para divulgar o edital do novo concurso até outubro, mas ainda não há uma data estabelecida.
Na época, o órgão chegou a informar que a escolha da banca estava entre três nomes, mas não chegou a revelar as demais concorrentes, além da Funece (vencedora da licitação).
“Até o momento, foram recebidas propostas de três empresas, que estão sendo cuidadosamente analisadas pela Comissão Coordenadora do Concurso Público da PGE”, disse a Procuradoria-Geral.
Este avanço é um passo importante para o lançamento do concurso, que é aguardado desde meados do ano passado – quando foi oficialmente anunciado.
O concurso da PGE CE terá oferta de 40 vagas para técnico de representação judicial, de nível superior. Os salários atuais da carreira ainda não foram revelados.
Além disso, as especialidades a serem contempladas estão em fase de finalização e serão oficializadas somente com a publicação do edital.
De acordo com a PGE do Ceará, em novembro de 2023 o governador do Ceará, Elmano de Freitas, encaminhou à Assembleia Legislativa (Alece) uma proposta de criação de novos cargos para a PGE.
Conforme o Projeto 9.144/2023, seriam criados 33 cargos de técnico da representação judicial.
“A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará reafirma o seu comprometimento em manter a transparência e informar todos os detalhes à medida que o processo avança”, concluiu o órgão.
Os novos cargos serão contemplados neste novo concurso público. Inclusive, desde o final do ano passado que a seleção já tem um grupo de trabalho formado para conduzir os preparativos.
Em seguida, a comissão organizadora foi instituída pelo órgão. O grupo de trabalho ficou responsável pelos trâmites administrativos da nova seleção, incluindo a escolha da banca.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.
Folha dirigida
Leia também –
- PC RN e Fapern lançam edital de processo seletivo em ciência, tecnologia e inovação com remuneração de R$ 5,5 mil.
- Concurso público Correios: data das provas coincide com outros editais.
- Concurso público Correios SESMT é homologado e convocações podem ocorrer.
- Concurso público MPS forma comissão organizadora para edital de peritos do INSS.
- Concurso Polícia Civil PB: governador nomeia 214 aprovados da segunda turma do certame.