Concurso público PF Policial: contrato é publicado e edital já pode sair.

Compartilhar

O concurso PF avançou mais uma etapa: o contrato com a banca organizadora foi assinado e publicado. A publicação oficial ocorreu nesta quinta, 13, no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).

Desta forma, o edital pode ser publicado nos próximos dias, inclusive ainda esta semana. Isso porque o concurso PF Administrativo teve seu contrato publicado, no PNCP, no dia 24 de abril, e seu edital divulgado no dia seguinte, 25.

Vale lembrar que a informação sobre a contratação da banca já havia sido confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) na última terça-feira, 6.

Em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida, na ocasião, o ministério informou que o contrato entre a pasta e o Cebraspe foi formalizado no dia 30 de abril (quarta-feira passada).

No entanto, a publicação no PNCP só ocorreu nesta quinta, 13. Vale lembrar que, segundo o cronograma preliminar divulgado, a previsão era de que a assinatura ocorresse no dia 5 de maio.

Questionado pela reportagem sobre a possibilidade do edital ser antecipado ou adiado, o MJSP afirmou que a corporação tem seguido o cronograma previsto, indicando que a publicação do edital deverá ocorrer ainda em maio.

“O contrato foi assinado na última quarta-feira, 30 de abril. O órgão tem seguido o cronograma publicado”.

De acordo com o cronograma preliminar do concurso, a publicação do edital está prevista para o dia 20 de maio




No entanto, como o contrato foi assinado antes do prazo estimado, existe a possibilidade de que o documento seja divulgado antes da data prevista.

O próximo concurso da Polícia Federal visa ao provimento de mil vagas, a serem distribuídas por cinco cargos da área Policial da seguinte forma:

  • agente de polícia- 630 vagas;
  • escrivão de polícia- 160 vagas;
  • delegado de polícia- 120 vagas;
  • papiloscopista policial federal – 21 vagas; e
  • perito criminal federal – 69 vagas.

Além das mil vagas imediatas, outras mil oportunidades estão previstas para 2026, por meio da convocação de excedentes.

Todos os cinco cargos do concurso PF exigem formação de nível superior e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com a categoria mínima “B”.




Para as funções de agente, escrivão e papiloscopista, serão aceitos diplomas em qualquer área de graduação. Já para o cargo de delegado, será obrigatório possuir bacharelado em Direito.

No caso do perito criminal federal, será exigido curso superior em áreas específicas, que serão informadas no edital da seleção.

Folha dirigida

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock