O novo concurso Petrobras será orgnanizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da estatal nesta segunda-feira, 6.
A confirmação da banca deverá ser oficializada, por meio de publicação em Diário Oficial, ainda nesta semana. Após essa etapa, o edital poderá ser publicado.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia
A expectativa é para que isso ocorra ainda este ano, considerando o prazo para a publicação do edital. Ao todo, são esperadas 458 vagas para nível técnico. A lista de cargos contemplados ainda não foi divulgada.
A companhia, por sua vez, já confirmou que o concurso Petrobras terá 40% das vagas reservadas para cotas. Veja a distribuição:
- 20% das vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcDs); e
- 20% para as pessoas negras.
“A diversidade ganha cada vez mais espaço na nossa empresa e as cotas do novo concurso que abriremos é prova disso. É um valor com o qual nos comprometemos porque enxergamos que vivências plurais são motores para consolidarmos a Petrobras como um ambiente inclusivo e que abraça as diferenças como uma oportunidade de crescimento” declarou a diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti.
Até o momento, a Petrobras informou apenas que o novo concurso terá 458 vagas para cargos de níveis médio/técnico. Ou seja, para se candidatar será preciso ter o nível médio completo e os cursos técnicos especificados no edital.
O edital, inclusive, está previsto para ser publicado até o final do ano. A empresa ainda não informou quais serão os salários oferecidos na nova seleção.
No edital divulgado em fevereiro deste ano, os ganhos chegaram a R$5.563,90. Além desses valores, a Petrobras oferece uma série de benefícios aos empregados, como:
- previdência complementar (opcional);
- plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia);
- benefícios educacionais para dependentes, entre outros.
Ainda há chance de prorrogação da licença maternidade por mais 60 dias além do que estabelece a legislação (120 dias), totalizando até 180 dias.
A Petrobras também disponibiliza salas de apoio à amamentação em diversas unidades e proporciona a redução da jornada de trabalho para lactantes em até duas horas por dia durante o primeiro ano de vida da criança.
A contratação ocorre pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Informações do Folha Dirigida.