Concurso público Petrobras: banca permitirá que inscritos façam alteração.

Compartilhar

Os candidatos do concurso Petrobras que já se inscreveram não terão prejuízo e, segundo a banca, poderão realizar alterações na inscrição conforme as mudanças que serão anunciadas, se assim desejarem.

Em comunicado emitido na última quinta-feira, 4, o Cebraspe informa que os concorrentes poderão realizar alteração nos seguintes aspectos:

  • na opção de ênfase;
  • no polo de trabalho;
  • no atendimento especializado;
  • no sistema de concorrência; e
  • na cidade de realização das provas.

As alterações deverão ser realizadas durante o período de reabertura de inscrição que será anunciado no edital.

Se o candidato optar em não realizar alteração na sua inscrição, serão consideradas as informações cadastradas antes da suspensão.

Edital da Petrobras será republicado na segunda, 8

Na última quarta-feira, 3, a Petrobras anunciou a suspensão das inscrições do seu concurso público.

Conforme a companhia, o edital será republicado na próxima segunda-feira, 8, com as devidas alterações.

Segundo a estatal, a medida foi tomada em virtude da necessidade de atualização no sistema. Além disso, ocorrerá a ampliação dos locais de prova, que, de acordo com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, visa democratizar o acesso ao concurso de abrangência nacional.

“Estamos atendendo uma demanda que chegou até nós pelos próprios candidatos, e consideramos um pedido legítimo. A Petrobras é uma empresa de todo o Brasil, então nada mais justo do que as provas serem realizadas em todas as capitais, de norte a sul. Com isso, ampliamos as chances dos brasileiros de diferentes regiões poderem disputar uma vaga e tornar realidade o sonho de ser um empregado da Petrobras”, disse Jean Paul Prates.

Desta forma, as provas objetivas serão realizadas em todas as capitais do país, além das cidades já relacionadas no primeiro edital.

Sendo assim, as cidades de realização de prova não estarão mais vinculadas aos polos de trabalho escolhidos no momento da solicitação de inscrição.

A Petrobras aumentou de 19 para 40 o número de locais de prova, incluindo as capitais de todos os estados do país.

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock