A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou que as provas do concurso público para a PC PE com 445 vagas serão realizadas em fevereiro. A oferta será para os cargos de agente, escrivão e delegado da Polícia Civil do Estado.
O prazo para as provas foi passado na quarta-feira, 11, durante evento para lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e o Programa de Ação na Segurança (PAS).
“Os concursos para policial militar e bombeiro militar acontecerão em janeiro, na segunda quinzena, e para os policiais civis, em fevereiro”, disse a governadora.
E, nota enviada à Folha Dirigida por Qconcursos na terça, 10, a Secretaria de Administração do Estado (SAD PE) já tinha adiantado que as provas seriam realizadas em fevereiro. Já o edital está previsto para publicação em janeiro.
A banca organizadora do concurso para a Polícia Civil de Pernambuco ainda não foi revelada. Já existem informações de que a instituição já foi escolhida, mas o nome só será divulgado após a assinatura do contrato para a prestação dos serviços.
No caso dos concursos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado, o Instituto AOCP foi o contratado. Ainda não há confirmação se ele também ficará à frente das provas para Polícia Civil ou se será outra banca.
Informações do Folha Dirigida.