O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso PC PE, divulgou a demanda de candidato por vaga da seleção.
Conforme indicado no documento, o concurso público para a Polícia Civil de Pernambuco registrou, ao todo, 48.891 candidaturas homologadas.
O cargo que recebeu o maior número de inscrições foi o de agente de polícia, com 28.314 inscritos (demanda de 113,26 pessoas por vaga).
Em seguida vem o cargo de escrivão, com 11.116 candidaturas homologadas, o que representa uma concorrência de 74,11 candidatos por vaga.
Para a carreira de delegado, o concurso PC PA registrou 9.461 inscritos, o que representa uma demanda de 210,24 candidatos por vaga.
Para os cargos de agente e escrivão, o candidato deve possuir nível superior em qualquer área. Todas as carreiras também exigem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria “B”.
Para ingressar no cargo de delegado é preciso o nível superior em Direito, além de prática jurídica de, no mínimo, três anos.
O salário inicial do escrivão e agente será de R$4.700. A remuneração inicial do delegado será de R$10.930,51.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Informações do Folha Dirigida.