Concurso público para o MPU tem banca definida e provas previstas para este ano.

Compartilhar

Com o término da validade do último edital, os preparativos do novo concurso MPU começaram a avançar. Nesta segunda-feira, 30, a Fundação Getulio Vargas (FGV) foi confirmada como a banca organizadora da seleção

O nome da FGV foi publicado no Portal Nacional de Contratações Públicas. Veja abaixo: 

Como banca, a Fundação Getulio Vargas ficará responsável por receber as inscrições do concurso, além de aplicar as provas aos candidatos. 

A escolha da FGV surpreende tendo em vista que o Cebraspe foi contratado nos últimos seis concursos do MPU, realizados no período de 1999 a 2018. Desta forma, a forma de cobrança dos conteúdos será diferente nas próximas provas.




Além da confirmação da FGV como banca do novo concurso, também foi divulgado o projeto básico do edital. O documento reúne informações importantes, como cargos, áreas, estrutura de provas e cronograma previsto.

De acordo com o projeto básico, o edital está previsto para divulgação em outubro e as provas devem ser aplicadas ainda este ano:

Como visto acima, as provas estão estimadas para o mês de novembro. Porém, o órgão deve seguir a norma de aplicar as provas em 60 dias após a publicação do edital. 

Desta forma, com a divulgação do edital em outubro, as provas só poderão acontecer em dezembro.




Em ofício, a secretária-geral do MPU, Eliana Torelly, já tinha adiantado sobre a previsão de edital em outubro e provas em dezembro. 

O ofício em questão foi enviado por Eliana ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, no início de setembro e a reportagem do Qconcursos Folha Dirigida teve acesso.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock