O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação definiu a banca organizadora do seu novo concurso FNDE, já autorizado pelo governo. O Cebraspe será o responsável pela seleção.
O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta, 18.
Além de anunciar a banca de Brasília, o documento também confirma que haverá um cadastro de reserva somando 200 candidatos. Portanto, o concurso FNDE poderá preencher 300 vagas ao longo do prazo de validade.
Um grupo de servidores foi designado para seguir com os preparativos do edital. O próximo passo, agora, é assinar o contrato com a banca para finalizar os últimos ajustes e publicar o documento.
Conforme prevê a portaria autorizativa do concurso, publicada em junho, o FNDE tem 180 dias para divulgar o edital. Isto é, até dezembro deste ano. O prazo mínimo entre o documento e as provas será de dois meses.
O Governo Federal autorizou que o FNDE realize o provimento de vagas para o cargo de especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais.
A carreira é destinada a quem tem o nível superior completo. As remuneração inicial é de R$4.633, incluindo o vencimento básico, gratificação e auxílio-alimentação de R$658.
Os aprovados ainda poderão receber uma retribuição por titulação (especialização, mestrado ou doutorado).
A presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Fernanda Pacobahyba, destacou a importância das novas vagas autorizadas.
“É uma grande vitória para a educação do Brasil! Uma das primeiras medidas ao assumirmos a gestão do FNDE foi buscar o apoio da Secretaria Executiva do MGI quanto à necessidade urgente de realização de um novo concurso. O FNDE é um braço operacional fundamental junto ao Ministério da Educação (MEC). E há mais de 10 anos sem realização (o último havia sido em 2012), um concurso se fazia mais que necessário, se fazia fundamental”, disse.
Informações do Folha Dirigida.