O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes já formou a comissão responsável pelo seu concurso DNIT 2023. Além disso, o processo de escolha da banca já foi iniciado e mais vagas poderão ser preenchidas por meio do cadastro de reserva.
As informações foram confirmadas pela autarquia, em resposta exclusiva à reportagem da Folha Dirigida por Qconcursos, nesta terça-feira, 1º de maio.
De acordo com o DNIT, uma comissão de servidores foi formada ainda em julho. Vale lembrar que o departamento foi contemplado na primeira leva de autorizações anunciada pelo Ministério da Gestão, em 16 de junho.
Ainda segundo a autarquia, já foram recebidas várias propostas de bancas organizadoras, as quais estão sob análise da comissão organizadora.
“Com relação à banca organizadora, ainda não há uma estimativa definida, mas será feito no menor tempo hábil possível”, disse o DNIT.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes recebeu autorização para realizar um novo concurso com oferta de 100 vagas. Entretanto, mais convocações poderão acontecer.
Isso porque o DNIT confirmou que pretende formar um cadastro de reserva, que costuma ser usado durante o prazo de validade, mediante autorização do MGI (25%) e, posteriormente, presidencial, para um quantitativo superior.
O aval dado para o DNIT foi para 100 vagas, na carreira de analista, de nível superior, nos seguintes cargos:
- analista administrativo (50); e
- analista em infraestrutura (50).
As carreiras têm remunerações iniciais de R$8.219 e R$10.415, respectivamente, incluindo o vencimento inicial mais o auxílio alimentação, reajustados no início do ano pelo Governo Federal.
O DNIT informou, ainda, que trabalha para ter banca definida e edital publicado “no menor tempo hábil possível”.
Seguindo o prazo oficial da autorização, o edital deverá ser publicado em até seis meses, ou seja, até 16 de dezembro deste ano.
Mas, é provável que isso aconteça bem antes, já que o Governo Federal trabalha para que algumas provas ocorram ainda em 2023.
Informações do Folha Dirigida.