O Cebraspe foi definido como banca organizadora do novo concurso público para Bombeiros PA. O nome foi confirmado pela vice-governadora, Hana Ghassan, nesta sexta-feira, 20, em suas redes sociais.
“O Governo do Pará não dá folga para os concurseiros! O concurso para Bombeiro Militar terá como banca organizadora o CEBRASPE”, afirmou Hana.
Canais do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia
Segundo o governador do Pará, Helder Barbalho, o extrato de contratação da banca será divulgado na próxima segunda, 23, no Diário Oficial do Estado.
“Segunda-feira, publicaremos o edital de contratação da banca. Acompanhe o calendário e bora estudar”, disse o governador nesta sexta, 20, em vídeo divulgado nas redes sociais ao lado da vice-governadora.
Hana Ghassan informou também o edital está próximo. “Você, concurseiro, reforce seus estudos que o edital está próximo. Venha ser servidor público do Estado”.
O concurso para o Corpo de Bombeiros do Pará terá o total de 1.943 vagas para os cargos de soldado (praça) e oficial. Veja a distribuição:
- 1.823 vagas para soldados (praças); e
- 120 vagas para oficiais.
Ainda não foi revelada a divisão das vagas entre homens e mulheres. O Ministério Público Federal, por exemplo, propõe o livre acesso das mulheres a 100% dos cargos disponíveis nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O novo concurso para o Corpo de Bombeiros do Pará trará uma novidade quanto à escolaridade exigida para o cargo de oficial. Em função da sanção da Lei nº10.028/2023, o requisito passou do nível médio para o nível superior.
Para ingressar na carreira de soldado ainda é necessário ter o nível médio. Além da escolaridade, o candidato deve ter idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres).
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria B também é exigida. O salário inicial do aprovado será de até R$9mil.
Informações do Folha Dirigida.