Foi definida a banca organizadora que ficará responsável pelo concurso público do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), já autorizado pelo Governo Federal.
O Cebraspe foi o escolhido para executar a seleção. A dispensa de licitação que confirma a banca de Brasília como organizadora foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 16.
O próximo passo será a assinatura do contrato entre as partes, que poderá acontecer a qualquer momento. Em seguida, serão feitos os últimos ajustes, como elaboração do cronograma.
Com tudo concluído, o edital poderá ser divulgado. A previsão oficial é de que isso ocorra ainda este ano, ou seja, até dezembro.
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico recebeu autorização do governo, em junho, para preencher 50 vagas de analista em ciência e tecnologia. No entanto, o número de convocados pode ser quase seis vezes maior.
A seleção contará com um cadastro de reserva com mais 232 postos. Portanto, o concurso oferecerá até 282 oportunidades.
Além disso, outra informação é de que serão corrigidas 464 provas discursivas , o que representa o dobro do cadastro de reserva. As provas estão previstas para acontecer ainda este ano, por isso, o edital não deve demorar para sair.
A seleção para ingresso no CNPq será composta por provas objetivas e discursivas, aplicadas somente em Brasília, no Distrito Federal.
Informações do Folha Dirigida.