Está prevista para este mês de setembro a publicação de três novos editais do concurso Transpetro. A oferta será para cargos dos níveis técnico e superior, com lotação nos quadros de Terra e Mar.
A lista completa de cargos e o número total de vagas ainda não foram revelados. A Transpetro, porém, já confirmou a reserva de vagas para cotas.
Para o quadro de Terra, 10% das vagas serão destinadas à Pessoas com Deficiência (PcDs). Haverá ainda 20% das vagas para pessoas pretas e pardas.
“Somos uma empresa cada vez mais inclusiva. Incentivamos a participação de mulheres, pessoas não brancas, LGBTQIA+ e PcDs no processo seletivo. Nossa política de Recursos Humanos, pacote remuneratório e benefícios posicionam a Transpetro como uma empresa de referência no mercado de trabalho nacional, despertando o interesse de diversos profissionais”, observou a gerente setorial de Dimensionamento e Provimento da Transpetro, Daiana Mello Pereira.
Os interessados em concorrer às vagas do quadro de Mar devem estar registrados como aquaviários, de acordo com a Norma da Autoridade Marítima (Normam 13). Para admissão, é necessária a apresentação dos documentos comprobatórios originais atualizados de acordo com a categoria pretendida.
No quadro de Mar, para embarque e desembarque determinados pela companhia, os tripulantes poderão optar pelo porto base na cidade mais próxima da sua residência, “ficando a companhia responsável pelas despesas no percurso entre a cidade de referência e o navio”.
A previsão de publicação dos editais em setembro foi passada pela própria Transpetro em comunicado sobre o concurso, em julho. Folha Dirigida por Qconcursos entrou em contato com a empresa para confirmar se o prazo será cumprido. Porém, ainda não teve retorno.
Os últimos concursos para o quadro de Mar e de Terra da Transpetro ocorreram, respectivamente, em 2017 e 2018. A Petrobras Transporte S.A – Transpetro é uma empresa brasileira de transporte e logística para clientes na indústria de óleo, gás e biocombustíveis do Brasil.
Além dos salários, a Transpetro oferece diversos benefícios aos funcionários. Confira:
- auxílio-creche ou auxílio-acompanhante;
- auxílio-ensino para filhos;
- assistência multidisciplinar de saúde;
- benefício-farmácia;
- plano opcional de previdência complementar; e
- programa de assistência especial destinados aos portadores de deficiência e remuneração variável.
Os salários atualizados não foram divulgados. No último concurso para a Transpetro, em 2018, os valores chegaram a R$10,7 mil.
Em maio, ao assumir a presidência da Transpetro, Sérgio Bacci determinou a retomada de concursos públicos. Ele ratificou que a empresa brasileira não será privatizada e defendeu a ampliação da capacidade de atuação e contratação de mais funcionários.
“Nós vamos ampliar os serviços, contratar navios e buscar outros clientes para tentar atender. Então, nós vamos ampliar a capacidade da Transpetro e, para isso, vamos precisar de mais pessoas colaborando com a gente aqui. Então, espero que ainda este ano a gente consiga elaborar os editais para concurso público”, completou.
A Fundação Cesgranrio está confirmada como banca organizadora do novo concurso Transpetro. Ela ficará responsável pelo recebimento das inscrições e também pela aplicação das provas, que devem ocorrer ainda em 2023.
A banca também ficou à frente do último concurso para a Transpetro, realizado em 2018. Para o professor do Qconcursos, Luiz Rezende, a Cesgranrio costuma montar questões simples. O não significa mais fáceis.
“São questões dentro do edital e dos tópicos mais básicos. O que eleva bastante a nota de corte”, disse.
Rezende listou as características mais marcantes da Cesgranrio:
- as questões são de múltipla escolha com cinco alternativas;
- os enunciados são muito diretos e claros;
- não tem por hábito utilizar apoio de imagens, tabelas ou gráficos; e
- não aborda temas subjetivos.
Informações do Folha Dirigida.
11 comentários em “Concurso público para a Transpetro tem três editais previstos para setembro, banca já definida.”
Quero participar do concurso
Quero muito uma oportunidade pra crescer no mercado,pois não tenho experiência e todas as empresas hoje em dia pede a bendita da experiência enquanto isso muitos bons funcionários estão sendo desperdiçados😩.
Eu fiz curso técnico e não consegui estágio, por causa da maldita pandemia. Hoje às empresas não me contratam, pois não tenho experiência.
Quero muito uma oportunidade pra crescer no mercado,pois não tenho experiência e todas as empresas hoje .
Espero oportunidade de concorrer está vaga
Gostaria de saber ,eu mulher e dona de casa posso fazer o concurso com 5o anos?.pra nível médio.
Tem curso técnico (nível médio)? Se tiver é evidente que sim.
E aí já tem uma resposta pr mim Andrea cristina dos santos mendes.ate porque quero tentar pelo meu filho quebe autista.posso fazer o concurso ainda com 59 anos ou não?da pr responder.se tenho chance!!!
Será que vai aceitar técnico em edificações?
Quero receber mais informações
Gostaria de saber se vai ter vaga para técnico de segurança.