Concurso público para a Transpetro tem previsão de editais até dia 29 deste mês; vagas de níveis médio/técnico e superior.

Compartilhar

Os três editais do novo concurso público para a Transpetro estão previstos para serem publicados na próxima sexta-feira, 29 de setembro. O prazo foi passado por fontes ligadas à organização da seleção. 

Procurada por Folha Dirigida por Qconcursos nesta quinta, 21, a Assessoria de Imprensa da Transpetro apenas manteve a estimativa de abertura do concurso em setembro, sem revelar uma data. 




Dessa forma, é possível que os editais sejam publicados antes ou, até mesmo, no sábado, 30. A previsão de editais em setembro foi passada pela própria Transpetro em comunicado sobre o concurso, disponibilizado em julho. 

A oferta será para cargos dos níveis médio/técnico e superior, com lotação nos quadros de Terra e Mar. O número total de vagas ainda não foi revelado.

No entanto, a Transpetro já confirmou a reserva de vagas para cotas. Para o quadro de Terra, 10% das vagas serão destinadas à Pessoas com Deficiência (PcDs). Haverá ainda 20% das vagas para pessoas pretas e pardas.

“Somos uma empresa cada vez mais inclusiva. Incentivamos a participação de mulheres, pessoas não brancas, LGBTQIA+ e PcDs no processo seletivo. Nossa política de Recursos Humanos, pacote remuneratório e benefícios posicionam a Transpetro como uma empresa de referência no mercado de trabalho nacional, despertando o interesse de diversos profissionais”, observou a gerente setorial de Dimensionamento e Provimento da Transpetro, Daiana Mello Pereira.




Os interessados em concorrer às vagas do quadro de Mar devem estar registrados como aquaviários, de acordo com a Norma da Autoridade Marítima (Normam 13). Para admissão, é necessária a apresentação dos documentos comprobatórios originais atualizados de acordo com a categoria pretendida.  

No quadro de Mar, para embarque e desembarque determinados pela companhia, os tripulantes poderão optar pelo porto base na cidade mais próxima da sua residência, “ficando a companhia responsável pelas despesas no percurso entre a cidade de referência e o navio”.

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock